A marca Victoria | Pituka Wear - Calçado e Roupa para Crianças

A marca Victoria

Chegou a altura de conhecermos uma das marcas mais antigas vendidas na Pituka. Para além da sua antiguidade, a sua história é muito curiosa e interessante.

A marca Victoria nasceu em 1915, numa aldeia no norte de Espanha – La Rioja, quando Gregório Jimenéz decidiu criar um sapato com o nome do seu primeiro amor, a sua esposa Victoria. Até aos dias de hoje, a sede e a fábrica principal da marca continuam no mesmo lugar em La Rioja.

Em relação aos sapatos Victoria, são mais de 300 diferentes a cada estação. O verdadeiro segredo está nas suas solas, leves e maleáveis, produzidas a partir da seiva da árvore Hevea  (árvore da borracha).  A sola é vulcanizada, um processo inventado em Espanha na década de 50, onde se aplica calor e pressão num molde, “cozendo” diretamente os tecidos da parte de cima dos sapatos, oferecendo uma maior resistência ao desgaste.

Na Victoria, as matérias-primas utilizadas no fabrico são obtidas o mais perto possível da fábrica, diminuindo o transporte e consequentemente as emissões de carbono. Os sapatos são produzidos com algodão 100% ecológico, proveniente de Espanha.

Recentemente desenvolveram o projeto DREC (Dyable Recycled Ecological Cotton), um algodão único no mercado com 30% de material reciclado, especifico para ser tingido mantendo e respeitando as cores. Com este projeto, a marca conseguiu diminuir o consumo de matérias-primas em 4.500 kg por ano.

Aposto que não sabiam o quanto os sapatos Victoria são amigos do ambiente!  

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.