Tens dúvidas de como limpar as lonas Victoria? Nós ajudamos! | Pituka Wear - Calçado e Roupa para Crianças

Tens dúvidas de como limpar as lonas Victoria? Nós ajudamos!

Super giras, práticas e que combinam com qualquer look, as lonas Victoria são os sapatos perfeitos para calçares os teus pequenos com muito estilo. O segredo das suas solas, leves e maleáveis e a sua lona feita de algodão 30% reciclado, tornam os sapatos Victoria irresistíveis.

No entanto, apesar destas vantagens, graças ao seu tecido as lonas sujam-se mais que outros sapatos fabricados com outros materiais. Para além disso, as suas cores vivas fazem como que as nódoas e manchas se tornem mais visíveis.

Sendo assim, para facilitar a limpeza das lonas combatendo a preguiça em deixá-las impecáveis, ensinamos-te aqui duas maneiras de higienizar este calçado.

 

Máquina de Lavar:

Sabemos que lavar o calçado na máquina torna-se mais prático e cómodo.  No entanto, no caso das lonas corre-se o risco de se danificarem mais rápido, perdendo a beleza tanto exterior como interiormente.

Mas se optares por esta maneira de lavar, antes da 1ª lavagem coloca as lonas em água fria com muito sal, previamente misturado, de modo a que não desbote e fixe a cor.

Depois, não deixando mais do que 20 minutos na água com sal, retira-as e coloca na máquina de lavar usando um programa de lavagem com pouca duração, em água fria e com a centrifugação com pouca intensidade.

Espera que termine e deixa as lonas secarem, tal como explicamos abaixo.

Atenção! Não mistures lonas de cores diferentes.

 

Manualmente:

Para lavares manualmente as lonas, começa por sacudir e higienizar com uma escova macia as solas e a superfície, de forma a retirar o pó e a principal sujidade.

Em seguida com uma esponja, molha as lonas numa mistura de água, sabão neutro e bicarbonato de sódio. Para uma maior eficácia, faz movimentos circulares nas zonas com manchas e nódoas.

Por último, passa um pano seco e lavado sobre o calçado de maneira a remover os restos da mistura.  

Dica: Se as tuas lonas forem brancas e estiverem amareladas, acrescenta à mistura sumo de limão.

 

Para secar:

Seja qual for a forma como higienizas as tuas lonas, o processo de secagem é o mesmo.

Assim que estiverem lavadas, põe no interior do calçado papel de jornal para que absorva a humidade e não perca a sua forma. Deixe que sequem à sombra para não perderem a cor.

Agora que já sabes tratar das tuas lonas, já podes desfrutá-las neste verão!

Descobre AQUI os modelos Victoria e as cores super giras que temos!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.