Conexão entre irmãos: uma relação que deve ser cuidada - Pituka Wear

Conexão entre irmãos: uma relação que deve ser cuidada

Conexão entre irmãos: uma relação que deve ser cuidada
“𝗤𝘂𝗲𝗿𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝘃𝗼𝗰𝗲̂𝘀 𝘀𝗲 𝗱𝗲𝗲𝗺 𝗯𝗲𝗺!” 💬
Promover uma 𝗯𝗼𝗮 𝗰𝗼𝗻𝗲𝘅𝗮̃𝗼 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗶𝗿𝗺𝗮̃𝗼𝘀 desde a infância é a base para um relacionamento saudável ao longo da vida ❤️
É super comum que o relacionamento entre irmãos tenha atritos, especialmente na infância, pois é nesse período que as crianças convivem intensamente e competem por atenção.
No entanto, é claro que os pais desejam evitar essa situação, e por isso hoje gostaríamos de partilhar com vocês 𝗮𝗹𝗴𝘂𝗺𝗮𝘀 𝗱𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗺 𝗮𝗷𝘂𝗱𝗮𝗿 𝗮 𝗽𝗿𝗼𝗺𝗼𝘃𝗲𝗿 𝘂𝗺𝗮 𝗯𝗼𝗮 𝗰𝗼𝗻𝘃𝗶𝘃𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗶𝗿𝗺𝗮̃𝗼𝘀 e assim…. Acabar com as birras 😂
✅ 𝗖𝗿𝗶𝗮 𝗺𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗴𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼
É fundamental que os pais valorizem as atividades em conjunto e com isso incentivar a união e a cooperação entre os filhos. Praticar um desporto onde sejam da mesma equipa ou até jogar algo online onde precisam de colaborar, são atividades feitas em conjunto que ajudam na integração e no fortalecimento do vínculo de amizade entre os irmãos.
✅ 𝗡𝗮̃𝗼 𝗮𝗰𝗲𝗶𝘁𝗲𝘀 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗼𝗿𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗮𝗴𝗿𝗲𝘀𝘀𝗶𝘃𝗼𝘀
É natural que surjam ciúmes, mas é de extrema importância que os pais não permitam que esses sentimentos sejam expressos por meio de agressões, tanto físicas quanto verbais. As crianças desenvolvem as suas habilidades de comunicação e de expressão aos poucos, portanto, pode ser desafiador para os pequenos expressarem com clareza os seus sentimentos. Cabe aos pais incentivar sempre o diálogo e a resolução de conflitos por meio de palavras, sem recorrer à agressividade.
✅ 𝗡𝗮̃𝗼 𝗳𝗮𝗰̧𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗮𝗿𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀
Frases do tipo "porque é que não fazes como o teu irmão?" pode parecer inofensivo, apenas uma tentativa dos pais de motivarem um dos filhos, mas na verdade essas comparações têm um efeito extremamente negativo. Em vez de levar a criança a refletir, estas comparações levam à rivalidade e a uma competição nada saudável entre os irmãos.

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados