Brincadeiras sem telas para este inverno - Pituka Wear

Brincadeiras sem telas para este inverno

Brincadeiras sem telas para este inverno

Sabias que as brincadeiras têm um papel fundamental na vida dos teus filhotes? Não só são divertidas, mas também desempenham um papel vital no seu desenvolvimento. Vamos explorar alguns benefícios incríveis que as atividades lúdicas proporcionam às crianças.

Desenvolvimento Cognitivo e Motor

Há brincadeiras que estimulam habilidades cognitivas, como resolver problemas e imaginar soluções, promovendo o pensamento abstrato e concentração. Além disso, muitas atividades são inclusivas, envolvendo todo o corpo e fortalecendo o controle motor.

Fortalecimento da Autoestima

As brincadeiras são uma forma natural de as crianças descobrirem-se, aprenderem a relacionar-se e a identificar sentimentos e gostos. Ao estimular o encontro com outras crianças, as atividades lúdicas contribuem para o desenvolvimento de relações e amizades.

Integração Familiar

Participar nas brincadeiras dos teus filhos é crucial para os conheceres melhor. Aproxima-te deles, estabelece vínculos e cria momentos de proximidade e diversão em família.

 

Agora, algumas sugestões de brincadeiras para este inverno!

Histórias Interativas

Transforma a leitura em experiências interativas, convidando a criança a inventar finais alternativos ou representar personagens com objetos simples.

Arte com Materiais Recicláveis

Usa a criatividade com materiais recicláveis. Caixas, rolos de papel higiénico e tampas de garrafas podem tornar-se projetos incríveis.

Jogos de Tabuleiro e Puzzles

Revive a diversão dos jogos clássicos para estimular a mente e promover a interação social, ideal para dias de chuva.

Hora da Cozinha

Transforma a cozinha num laboratório de diversão, envolvendo a criança no processo de preparação de receitas simples para promover habilidades motoras finas.

Mímica

Brincadeiras de mímica ajudam as crianças a expressar sentimentos, controlar movimentos do corpo, relacionar gestos com ações e melhorar a concentração.

 

Descobre um inverno cheio de diversão e aprendizagem com a Pituka Wear!

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados