A marca Ipanema - Pituka Wear

A marca Ipanema

A marca Ipanema

Hoje voltamos com mais uma história de uma marca vendida na Pituka - A Ipanema.

A história começa quando Grandene, uma das maiores empresas produtoras de calçados sintéticos do Brasil desde 1971, resolveu investir no segmento da linha de praia em 2001, lançando no mercado a marca Ipanema, compostas apenas por sandálias femininas. A grande motivação da fundação da marca foi fazer “frente” à sua principal e forte concorrente, as Havaianas, diferenciando-se através de um preço mais competitivo.

Curioso é como a Grandene escolheu o nome da marca! A designação Ipanema foi escolhida devido ao significado e ao valor que transmite, cosmopolita e símbolo da beleza brasileira (natural e feminina). Além disso, remete à tropicalidade e ao ambiente de praia, características que se identificam com o produto Ipanema.

Atualmente, as Ipanema têm uma grande vantagem ambiental: são fabricadas com um composto de plástico 100% reciclável e produzidas através de energia solar fotovoltaica 100% ecofriendly.

Sendo isto também um factor de diferenciação em relação à concorrência, a marca já conquistou um lugar cativo nos pés de milhões de mulheres no mundo, principalmente as mulheres brasileiras! 

 

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados