As alterações climáticas afetam a escolha de calçado? - Pituka Wear

As alterações climáticas afetam a escolha de calçado?

As alterações climáticas afetam a escolha de calçado?

Neste Setembro, ora temos dias chuvosos, encobertos, como também dias amenos e, por vezes, até muito quentes. De acordo com o que nos diz o climatologista Mário Marques, do Plano Clima, em entrevista à Sic Noticias: “O que se está a constatar é que, desde 2016, há uma tendência sobretudo em Portugal continental de termos picos. Há um aumento súbito da temperatura e, passados dois ou três dias, uma descida abrupta.”.

E o que isso significa para os pezinhos dos nossos pequenotes?

As alterações de temperatura podem ser desafiantes para a escolha diária de calçado e têm um impacto direto no bem-estar das crianças. Os dias delas são muito ativos, entre aulas, recreios, atividades extracurriculares.

Hoje, já não existe tanto a necessidade de ter roupa ou calçado exclusivo de verão ou inverno, uma vez que as “condições atmosféricas estão a alterar-se rapidamente entre bom e mau tempo, com algumas oscilações de temperatura.”, conforme nos diz um artigo da nit.pt de 11/09/2023.

Na Pituka Wear estamos atentos a este tema! A maioria do calçado que vendemos tem em conta as questões da sustentabilidade, sendo que damos sempre preferência a produtos locais, ou a materiais reciclados. Para além disso, gostamos de trabalhar com marcas, que se preocupam com um mundo mais verde e saudável para as futuras gerações. Faz a escolha certa para os pezinhos dos teus pequenos. Para isso, deixamos-te aqui as nossas sugestões:

  1. Botas
    Para dias mais frios, as Botas Aldize são ideais. Confortáveis e cheias de estilo, mantêm os pezinhos quentes, com o seu forro suave e aconchegante. Oferece durabilidade, garantindo estabilidade em qualquer piso.

  2. Galochas
    Em dias de chuva, as Galochas Victoria Animals trazem alegria aos nossos pequenos aventureiros. Com cores vibrantes e desenhos adoráveis, são leves, confortáveis e sustentáveis. Todos vão querer dançar na chuva!

  3. Carneiras
    Para as temperaturas amenas, as Carneiras Pituka Wear são super resistentes e perfeitas para todas as ocasiões. Feitas com produtos naturais e com uma sola de borracha antiderrapante, mantêm os pezinhos felizes.

  4. Lonas
    E quando o calor aperta, as Lonas Berri MC da Igor são 100% de algodão orgânico e são ideais para manter os pezinhos frescos e estilosos. A sola, em borracha antiderrapante, combina com a cor das lonas e são fáceis de calçar.

Não deixes o clima apanhar-te desprevenida!

Encontra opções na nossa loja online, para todo o tipo de clima ou estação do ano.

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados